quarta-feira, 16 de maio de 2012

NÃO PARECE...MAS É SIMPLES ASSIM!





Vamos fazer um tratamento de saúde! Mas e daí? O que tem isso de tão assustador?

Quando se faz um tratamento de câncer, o seu cabelo cai, a sobrancelha cai, os cílios caem... Você recebe um monte de restrições como a de que você não poderá fazer as unhas, que irá suspender o uso de várias substâncias e que sol...por enquanto não!

E agora?????????? Bem só me resta fazer como o patinho feio e sumir... :(



É ai que você se engana! Existem coisas que te deixarão maravilhosa, só exigirá um pouquinho de criatividade...



  
Durante a quimioterapia podemos lançar mão de inúmeros artefatos com perucas de todas as cores e modelos, quem sabe até a sua própria peruca, corte seu cabelo, se antecipe ao inevitável e use-o para fazer uma peruca...Existem boinas, lenços lindos e formas inusitadas de amarrá-los, turbantes e por que não assumir a carequisse e desfilar por ai?


Tudo é questão de atitude!
As unhas...Áhhh as unhas, podem dar uma escurecida, mas nada que um bom esmalte não esconda, mas, passar esmalte sem tirar as cutículas?Será que dá certo? Siiiiimmmm, é só hidrata-las bem e diariamente, você vai perceber com o tempo que elas ficarão lindas sem mexer e correr o risco de se machucar. Sua imunidade está baixa para você se dar a esse luxo!
  


E as marquinhas de biquíni que por um tempo irão desaparecer não te deixarão  com a aparência menos saudável, capriche na maquiagem, use tons leves que te deixem clean...




Não se preocupe em descolorir...Você não terá pelos mesmo! Não esquente o seu corpo vai fazer uma auto-depilação total (tudo tem suas vantagens!).

E durante a radioterapia?




Bem, em se tratando de radio alguns cuidados devem ser tomados em relação ao local da aplicação da radioatividade e suas imediações, como não tomar sol no local durante e até aproximadamente 90 dias depois assim como não se expor a luzes fluorescentes. Então podemos ser chiques!...Vamos usar blusas de gola alta, lenços no pescoço... Abuse de sua criatividade!


Não se esqueça que o importante é ser feliz! Mantenha o sorriso no rosto e a sua luz própria que com certeza com a ausência de pelos pode até brilhar mais...
                                    








Nenhum comentário:

Postar um comentário