terça-feira, 15 de maio de 2012

QUEM DISSE QUE NÃO SOU PRINCESA?




A grande dificuldade da modernidade é a quantidade de informação que temos que processar todos os dias... e dentro desta perspectiva, o campo da estética e da moda são as maiores vilãs!

Quando se faz um tratamento de câncer, aprende-se a lidar com o preconceito de todos os lados. O estereótipo que construímos desde os tempos infantis vai sendo minado, com a perda dos cabelos, com o acúmulo de líquido, com os quilinhos a mais ou menos, enfim, passamos por uma série de mudanças, que mesmo sendo momentâneas nos obriga a refletir sobre o que realmente importa.

De todas as dificuldades do tratamento, para a maioria das pessoas, a perda do cabelo é a mais significativa. Muitas mulheres que não se encaixam na ditadura da magreza, ou que já ficaram carecas sabem o que é viver a margem da sociedade. Ficar sem os cabelos é muito difícil mesmo, mas com um pouco de bom humor é possível se contornar a situação.



O principal é estar de bem com a vida, o sorriso é o principal ingrediente para a criação do ‘seu’ novo estilo! Pode parecer chato, mas o lance é inovar mesmo... Lenços, perucas, chapéu, gorro, boina... cada um dentro do seu estilo, pode surpreender!

Nossa sociedade tem mudado a passos vagarosos, então, aceitar novos modelos de beleza se faz urgente! E nessa lista de mudanças temos que incluir os cabelos curtos, e até mesmo a ausência deles...


E pra quem vai fazer quimio é quase que uma sentença, em alguns casos raros o cabelo não cai, mas em sua maioria 15 dias após a primeira aplicação dos medicamentos lá se foram todos os fios!!! E se não foram ainda, pode-se raspar com uma maquininha básica! Eu que sempre quis ver como ficaria careca, aproveitei logo!




E durante o tratamento o lance é assumir o seu lado alternativo, abusar de cores e estampas... sempre fui a favor de que já que se vai mudar o visual que se mude para que todos percebam, assim se ia pintar o cabelo, pintava logo de roxo! Rs... então não tente disfarçar o que não tem como esconder... se for usar peruca, aproveite a oportunidade e mude o corte e a cor....




Os lenços... ahhhhhh... os lenços... a gente trança eles, amarra, faz flor... põe fitas, enfim, criatividade é o lema! E tenha certeza que existe uma princesa em você, independente do tamanho dos cabelos e da silhueta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário