terça-feira, 24 de julho de 2012

HERCEPTIN


A BOA NOTÍCIA DA SEMANA!!!


Temos uma excelente notícia sendo vinculada essa semana por todos os meios de comunicação! Sim! Agora o Herceptin será distribuído pelo SUS!

O Transtazumab (Herceptin) é um anticorpo monoclonal recombinante contra HER2, é hoje a mais eficiente arma no combate ao câncer de mama, agindo sobre as células doentes e preservando as sadias, uma vez que seu alvo é justamente essa mutação genética que leva a combinação com o HER2, que geralmente são os tumores mais agressivos.
Conhecido nos ambulatórios como ‘a vacina’, o Herceptin é o sétimo medicamento mais demandado judicialmente ao Ministério da Saúde, pois seu alto custo (cerca de R$7 mil) não o incluía ao SUS. Os bons ventos dizem que após a publicação no diário oficial, serão mais 180 dias e o medicamento já será distribuído na rede pública!(Diferentemente de hoje em dia que o processo chega a levar 10 meses).

O Herceptin na maioria das mulheres não causa reações desconfortáveis, porém pode sim ocasionar algumas reações, principalmente no coração. Nada que um ecocardiograma não resolva a tempo! rs....

Nenhum comentário:

Postar um comentário