terça-feira, 28 de agosto de 2012

FILHOS


Algumas decisões são difíceis de serem tomadas! Ao recebermos o diagnóstico  do câncer de mama é inevitável a preocupação: E agora!? E OS MEUS FILHOS? Como minha família vai receber a notícia?

Bem as crianças, estas podem ter qualquer idade, são sempre crianças e jamais vão entender ou aceitar que a mãe (cara, a mãe!!!!!!) está doente! Os problemas de aceitação deste fato variam muito de acordo com a faixa etária  dos filhos.

Lari's kids
Os pequeninos não entendem o porque de tantas mudanças, PORQUE A MAMÃE PASSA MAL? PORQUE A MAMÃE NÃO PODE MAIS FAZER AS COISAS COMO ANTES?PORQUE O CABELO DELA CAIU? 




E a rejeição temporária e natural deles é fato!


Lud's daughter

Mas não pense que por serem maiores te darão menos problemas... Ai é que você se engana! Eles são filhos e tem todo o direito de surtar em qualquer idade!


A sensação é de que aquele ser mais sagrado, que norteia a nossa vida, pode ir embora a qualquer momento. É a constatação, infelizmente de que mães não são imortais! rs...


E por mais que eles queiram nos ajudar, quando já tem consciencia da história de terror que se está vivendo, eles acabam indo pelo caminho da negação, em menor ou maior grau... E cabe a nós ainda, as super mães, o papel de compreender o momento delicado que nos envolve.

E do nosso lado, o coração grita: segura firme pois eles precisam de você! E é por isso que a gente enfrenta o furacão... Por esses sorrisos ansiosos que esperam na gente a certeza do abraço ao final do dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário