sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TOQUES QUE CURAM



Todo toque conforta a alma e traz bem-estar ao corpo, mas existem toques em especial que curam traumas, aliviam a tensão, controlam a dor e proporcionam equilíbrio ao organismo, seus benefícios terapêuticos podem ser usufruídos por todas as pessoas? Infelizmente a resposta é NÃO!

O mais indicado aos pacientes em tratamento oncológico é a reflexologia.

REFLEXO O QUE?

Então, reflexologia é a massagem que consiste em estimular áreas reflexas do corpo.Os praticantes desta técnica acreditam que existem pontos nos pés que refletem a situação da saúde do corpo humano por inteiro. Por isto, estimulam-se estas áreas para aliviar dores, distúrbios orgânicos, emocionais (leves) e de várias partes do corpo, gerando assim um grande equilíbrio corporal, da maneira mais simples possível.

Mas no caso de pacientes oncológicos temos uma ressalva, é necessário que os níveis de glóbulos vermelhos e brancos estejam equilibrados.

Na reflexologia o terapeuta não atua no órgão afetado, trabalha com impulsos nervosos, não com a drenagem linfática (o que é terminantemente proibido pois aumenta muito as chances de propagação das células) ou com pressão, apenas toques sultis.


O maior benefício da reflexologia, é o relaxamento de nosso corpo.Alivia de dores de cabeça frequente, dores nas costas e pescoço, artrite e reumatismo, falta de energia ou fadiga física e mental, asma, bronquite, distúrbios oculares ou zumbidos nos ouvidos, retenção de líquidos, dor de estômago, prisão de ventre, dor ciática, lombar, dorsal e cervical, cãimbras,ansiedade, depressão e insônia, alívio nas doenças crônicas, entre outros. Ao diminuir a tensão, a massagem também provoca uma “faxina” das toxinas do organismo, eleva a circulação do sangue, e ainda ocasiona o equilíbrio físico, fisiológico e mental.
A reflexologia em si não cura somente o corpo, ela pode ativar ou sedar, acalmando uma determinada área e revitalizando sua energia dependendo de cada caso, buscando sempre este equilíbrio que é a base da medicina e da filosofia chinesa.
Esta terapia apresenta resultados ainda mais eficazes quando associadas a outras terapias holísticas, mas isso é assunto pra outro dia...rs
O que importa realmente é sentir-se bem, ter o máximo possível de qualidade de vida durante o tratamento que vamos combinar, bagunçam tudo que a reflexologia arrumou lá em cima!

Cuide-se, revitalize, guarde um tempo pra você, por que existem coisas que só você pode fazer por você mesma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário