sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O QUE É TRATAMENTO-ALVO?





Com o passar do tempo e com a frequência dos casos, alguns avanços tem sido galgados a custa de muito estudo! Tentando minimizar os danos colaterais recorrentes nos tratamentos convencionais. E nós obviamente agradecemos!!! rs...
Alguns tratamentos para câncer de mama atuam diretamente nas células cancerosas e causam menos danos às células sadias. São as chamadas terapias-alvo, que utilizam anticorpos monoclonais, capazes de limitar o crescimento do tumor, em uma ação semelhante ao nosso sistema imunológico.


Pertuzumabe
Medicamento que reduz risco de progressão da doença pode chegar ao mercado até o fim deste ano. O medicamento é tendência nos tratamentos, por ter ação restrita ao defeito genético de nível celular.


         Tykerb                                                    

Tykerb, lapatinibe, é um inibidor oral da tirosino kinase receptor do Her-2 e Her-1, também chamado EGFR.


 Herceptin

Herceptin é um anticorpo 95% humanizado, produzido por células geneticamente modificadas para esta função. O anticorpo tem atração pelo receptor Her2.



            Avastin
Avastin, bevacizumabe, é um anticorpo monoclonal humanizado que se liga ao VEGF. Devido ao seu bloqueio do VEGF é considerado um antiangiogênico.






De fato, a medicina personalizada é um caminho sem volta.
Identificar o melhor medicamento para cada paciente não só produz o efeito benéfico esperado como também evita efeitos adversos.
Logo, a maioria dos efeitos da medicação serão erradicados e como consequência melhorará a qualidades de vida das pacientes.
Existe vida após o câncer acredite!
E ela pode ficar cada vez melhor a medida que você usa a medicina a seu favor e aceita as condições que a vida lhe impôs com tranquilidade!
Então...
FRUI VITA!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário