quarta-feira, 10 de outubro de 2012

VOCÊ JA PENSOU EM TER UM AMANTE?


Esse é realmente um assunto meio delicado... Não são todos que compartilham deste incentivo assim tão assumidamente!


Muitas pessoas tem um amante e outras gostariam de ter um. Há também as que não tem, e as que tinham e perderam.


E é exatamente quando as vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre, que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro, dores etc. Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.

Uma coisa muito comum em pacientes recém diagnosticados, a vida perde um pouco do seu brilho, as perspectivas tendem a se resumir e tudo se torna mais difícil. E, por isso, peregrinam de consultório em consultório, onde recebem as condolências de um diagnóstico firme: "Depressão", além da inevitável receita do anti-depressivo do momento.


Mas em verdade vos digo que, na minha humilde opnião, elas não necessitam de anti-depressivos e sim, de um AMANTE!


CALMA, Não nos crucifiquem! Vamos explicar melhor os fatos. Antes de vocês simplesmente fecharem a página e não nos visitarem nunca mais, achando que somos loucas, ou atrevidas demais!


Pois bem,vamos ao fato!


AMANTE é tudo aquilo que te APAIXONA, que te faz esquecer das outras coisas, que te impede de dormir, que lhe traz euforia e te vicia, é aquilo que nos abstrai de qualquer problema a nossa volta!


O amante é responsável por dar um novo sentido a vida, a fazê-la novamente interessante.


E não pense que isso é difícil de se achar... Esqueça as suas chagas e o medo de tentar, existem amantes para todos os gostos e em todos os lugares. Podemos achar o amante em nosso companheiro, outras vezes, em alguém que nem é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis. Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto...


Enfim, é alguém ou algo que te faz "namorar a vida" e não somente "ir levando"! Não ter paixão pela própria vida, nos faz vigiar a forma como os outros vivem, é o "se deixar dominar pela pressão", perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva para que algo desvie o foco dos nossos reais problemas!


Então não se contente em ir levando, em viver a vida dos outros porque simplesmente acha que a sua acabou! Pare de contar seus dias, existe sim, muita vida após o câncer e é essencial que tenhamos um AMANTE!


Anyone Else But You

 

Aprenda a lidar com os obstáculos, afinal, se fosse fácil achar o caminho das pedras, tantas pedras no caminho não seria problema!

7 comentários:

  1. Eu quero um amante !!! é só o que me falta !!! Adorei o texto meninas ! Parabéns.. era bem o que eu precisava ler hoje ! bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre Karina...Porque sempre é tempo!Não precisa ser um só não, podem ser vários! bjus

      Excluir
  2. Perfeito ... Inspirador cheio de motivação, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Selma...
      As vezes na vida perciamos só de um pouco de inspiração, o resto acontece!
      bjus

      Excluir
  3. Lindo texto. Em termos de amantes eu AMO!! rsrs... tenho alguns e algumas... :P, mas a principal que é a minha válvula de escape é a gastronomia. Quando esto ali, pilotando o fogão... hummm... nada me atinge... um grande beijo pra vc e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlos! Joia lindo?
    Então realmente o negócio é amar sem pudores, é entreguar-se de corpo, alma e coração a seus amores e ser muito feliz!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas! Muito bom o tema! Creio que o meu amante,meus amantes são: Os livros e viajar...
    Parabéns!

    ResponderExcluir