segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CANCEROFOBIA




A facilidade da internet esconde perigos! Principalmente para quem está recém diagnosticado com câncer, seja ele de que modelo for! rs...


Quem aí não correu para o Google e saiu digitando um monte de termos técnicos sobre cirurgia, quimioterapia, radioterapia, enfim, levante a mão!

E não raro recebemos e-mails nos falando de tudo o quanto pode causar câncer, ou ainda das coisas milagrosas que podem curá-lo! A lista de absurdos chega a pessoas que tomaram Fel de Urubu! Verdade! Você deve estar perguntando o que é?  Segundo o google é a bilis do pobre animal que tem que ser sacrificado para satisfazer essa maluquice!

Claro que existem inúmeras plantas que ainda não foram estudadas e que podem auxiliar sim no combate ao câncer, mas daí a sair tomando tudo que te disserem é um risco, até mesmo porque, durante a quimio, o fígado é muito exigido e geralmente os fitoterápicos também são processados nesse importante órgão, então se corre risco de uma cirrose hepática de brinde! Nessa lista está o Noni, por exemplo. Quem não tentou tomar o suco dessa frutinha salgada, se deu bem! É horrível! rs...

Aliado a todos esses mitos e crendices, surge um novo fenômeno, a cancerofobia, ou seja, o medo exagerado do câncer. Claro que todos nós viventes nesse planeta temos medo do câncer, até porque existe todo um arcabouço funesto em torno dessa doença, mas daí a negligenciar sua saúde é outra história!

Em meados de 1950, essas lendas passavam de boca em boca, e deram espaço para muitos charlatães e nós nos perguntamos se hoje estamos espertos o suficiente para não cairmos no conto do vigário! Claro que hoje temos mais acesso ao conhecimento, mas precisamos estar sempre muito atentos a qualidade e veracidade de tudo que chega até nós.

O problema do cancerofobia é justamente levar pessoas a adquirir hábitos que supostamente preveniriam o câncer ao invés de estarem buscando sempre realizar exames preventivos. E não pensemos que isso não existe, por que infelizmente muitos de nós adiamos aquela consulta ou exame, com medo do diagnóstico! E em se tratando de câncer, o tempo pode ser nosso maior aliado ou não!

Assim, antes de acreditar em contos da carochinha, converse com quem está habilitado a sanar as suas dúvidas! E a lista é imensa: médicos, nutricionistas, enfermeiras, etc. E aí sim, use os vários tipos de folhas, frutos e raízes ao seu favor!


15 comentários:

  1. Caros senhores, eu gostaria de fazer um breve comentário á respeito dos trechos: "A lista de absurdos chega a pessoas que tomaram Fel de Urubu! Verdade! Você deve estar perguntando o que é? Segundo o google é a bilis do pobre animal que tem que ser sacrificado para satisfazer essa maluquice!" e "existem inúmeras plantas que ainda não foram estudadas e que podem auxiliar sim no combate ao câncer" no editorial acima.
    A minha opinião é de que na antiguidade e ainda hoje vários medicamentos descobertos dessa forma, ou seja, as pessoas começam a usar primeiro e depois é que a ciência corre atrás, descobre o principio ativo, faz a patente e lucra enormemente em cima. Vários são os exemplos de principios ativos descobertos dessa forma,tanto extraídos de animais quanto de vegetais, um medicamento muito comum, o AAS( Ácido acetil salicilico) que foi descoberto depois das pessoas fazerem uso das folhas do plátano ( aquela folha da bandeira do Canadá)para se curarem, outro é o veneno da jararaca p/ pressão alta, parece bizarro mas não é, é ciência pura. Então antes de voçês
    publicarem um artigo desse tipo p/ um grande público, pesquisem mais a fundo e talvez sugiram a médicos e cientistas que pesquisem isso, pois talvez quem sabe possa estar ai a cura desse grande mal, pois sei de duas pessoas que melhoraram muito do cãncer com o uso do fel de urubu e melhoraram inclusive com exames que atestam isso. Um outro detalhe, o fígado é o orgão que metaboliza todas as substâncias ingeridas no corpo dos animais e no caso do urubu sua alimentação é rica em radicais livres, que são suspeitos de causar câncer, então o mesmo é submetido constantemente ao ataque desses radicais e pela maravilhosa evolução dos seres vivos pode ter se tornado imune a formação de células cancerígenas e com essa ingestão por parte de quem está acometido desse mal indo para o fígado ocorra esse combate também em nosso corpo?
    Ainda mais, creio que não é necessário matar o animal para extrair a bilis do fígado do urubu pois é possível fazer isso tranquilamente por um laboratório ou talvez mesmo com muita pesquisa se sintetizar o principio ativo. Espero que esse site procure mais a fundo e sugira isso á alguns pesquisadores ao invés de sair fazendo jornalismo barato e bombástico. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20 anos atrás,vi uma pessoa ser curada do cancer, com o fel do urubu...Boa lembrança !!!

      Excluir
  2. Concordo absolutamente com o comentário acima, deveríamos sugerir sim a pesquisa desse material no combate ao câncer. Eu mesma ja ouvi varios relatos de cura se usando a bile do urubu, acho que deveria ser seriamente estudada.

    ResponderExcluir
  3. Concordo absolutamente com o comentário acima, deveríamos sugerir sim a pesquisa desse material no combate ao câncer. Eu mesma ja ouvi varios relatos de cura se usando a bile do urubu, acho que deveria ser seriamente estudada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili op, me desculpe a sinceridade, mas eu já conheço pessoas que morreram tomando fel de urubu. Acho que a medicina já está muito avançada em medicamentos de ponta para auxiliar no combate ao câncer. Acredito que pesquisas devem ser feitas sim, em busca de novas alternativas, mas nesse caso específico não acredito e não indicaria. Grata pela sua participação.

      Excluir
    2. Lili op, me desculpe a sinceridade, mas eu já conheço pessoas que morreram tomando fel de urubu. Acho que a medicina já está muito avançada em medicamentos de ponta para auxiliar no combate ao câncer. Acredito que pesquisas devem ser feitas sim, em busca de novas alternativas, mas nesse caso específico não acredito e não indicaria. Grata pela sua participação.

      Excluir
  4. Vivemos num mar de incertezas !

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que o fel do urubu cura. Meu vizinho foi desenganado pelos medicos... mandou a familia traze-lo pra casa pra morrer... o cancer dele que era estomacal estava em metastase e ja tinha invadido outros orgao... e ele foi pra casa. Cidade do interior... enainaram pra ele esse composto ele tomou... 1 ano e meio depois ele foi ao médico... fizeram todo tipo de exame e ele nao tem nadaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  6. O outro é colega meu de trabalho... o sogro dele estava com cancer de prostata... e o sus marcou cirugia pra ele pra 6 meses apos... estava com 14 granulomas... e começou a tomar esse composto e seis meses depois estava com apenas 5 deles e estagnados.

    ResponderExcluir
  7. Por isso eu acredito sim na cura do cancer atraves do processo evolutivo peli qual esse animal passou e se tornou autoimuni.

    ResponderExcluir
  8. O primeiro comentario foi muito válido. E o próprio projeto cicatrizar devia investir nessa pesquisa e quem sabe até faturar com ela e salvar muitas vidas!!!!

    ResponderExcluir
  9. O primeiro comentario foi muito válido. E o próprio projeto cicatrizar devia investir nessa pesquisa e quem sabe até faturar com ela e salvar muitas vidas!!!!

    ResponderExcluir
  10. Por isso eu acredito sim na cura do cancer atraves do processo evolutivo peli qual esse animal passou e se tornou autoimuni.

    ResponderExcluir
  11. O outro é colega meu de trabalho... o sogro dele estava com cancer de prostata... e o sus marcou cirugia pra ele pra 6 meses apos... estava com 14 granulomas... e começou a tomar esse composto e seis meses depois estava com apenas 5 deles e estagnados.

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que o fel do urubu cura. Meu vizinho foi desenganado pelos medicos... mandou a familia traze-lo pra casa pra morrer... o cancer dele que era estomacal estava em metastase e ja tinha invadido outros orgao... e ele foi pra casa. Cidade do interior... enainaram pra ele esse composto ele tomou... 1 ano e meio depois ele foi ao médico... fizeram todo tipo de exame e ele nao tem nadaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir