segunda-feira, 5 de novembro de 2012

LISTA DE DESEJOS


Parte I



Há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal (união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas).
 

tatuagens de borboletasOs primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo.

Terminado o tratamento alguns projetos voltam a tona, afinal o turbilhão passou e já conseguimos pensar em outros horizontes! E claro que você em nenhum momento se acha vulnerável por causa do passou não é? rs...

Cada um deve fazer sua listinha de desejos e seguir em frente... Mesmo que para se realizar alguns deles sejam necessário uma dorzinha. E costumamos dizer que depois de uma mastec, dor para nos assustar tem que ter “D” maiúsculo!
 
A rebeldia sempre foi um traço marcante de nossa personalidade e claro que a ousadia e força também... assim nada mais obvio que um dos principais itens a serem realizados seria uma tatuagem.

Todos os nossos médicos são contra, isso é fato. O preconceito mais uma vez impera. Mas cada um é cada um, e gosto não se discute! Então falando tecnicamente, fomos pedindo permissão aqui e ali, até que praticamente um ano depois do furacão, o rabisco ficou pronto.

E ele tem sabor especial, pois encerra uma fase, inicia um período de esperanças e realizações. E pra quem pode estar pensando... que jamais faria uma tatto, sinto informar que parte da reconstrução das mamas e feita com agulhas e tinta sim! rs...


Pra nós ela é símbolo de liberdade e personalidade. Como já dissemos várias vezes as cicatrizes são pra nos lembrar que sobrevivemos. E a tatto nada mais é que cicatrizes coloridas que nos lembram que vencemos!

E você? Já fez sua lista de desejos?

A vida é agora! E você pode desfrutá-la com amor e responsabilidade, pois sua intenção é que determina o caminho que irá seguir. Por isso, uma tatuagem não mudará seu caráter, ao contrário é uma maneira a mais de mostrar que você tem! Pois pessoas que fazem tatuagem nos lembram nossos ancestrais que se pintavam para ir à guerra ou os próprios soldados que se camuflam para o mesmo fim.


Então aqui estamos em direção a batalha da vida, com mais cores e formas! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário