quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ATRAVESSANDO O TURBILHÃO!






Qual é o seu hobby? A vida durante o tratamento parece ter um sabor meio ácido, de incertezas recorrentes que acabam levando nossas mentes a lugares não desejados!




Manter a mente ocupada e ter pensamentos otimistas são fundamentais para se alcançar um resultado positivo! E quem diz isso são os próprios médicos!


Já aconteceu, diagnosticado, câncer, tratamento, incertezas, dor, frustração... Aaaaaaahhhhhhhh! Largue todo esse arcabouço teórico que te leva a um papel horroroso de vítima e vamos encontrar coisas bacanas para fazer!


Você aprendeu a tricotar com a sua avó? Ta aí! Uma boa hora para você confeccionar um cachecol novo para usar no inverno! Rs... Trabalhos manuais ajudam a manter uma atividade motora, beneficiando sua cognição, mas principalmente sua mente... que tem que se manter ocupada contando todos aqueles pontinhos!



Gosta de música? Que tal começar a tocar algum instrumento? A música ajuda a acalmar... e quanto mais você se envolver com ela, mas ela te levará para um estado de espírito de pura vibração superior... claro que para isso você tem que escolher aquilo que te agrade a alma!



Assistir filmes também é um ótimo programa e se os enjôos tiverem diminuído, uma pipoca pode ser uma excelente companhia! Rs... Vá de comédias, pois afinal rir é sempre o melhor remédio! Deixe suspenses e terror para os momentos em que sua vida voltar a ser digamos, mais pacata, ou seja, logo que o turbilhão passar!


Cultivar um jardim é colocar um pedacinho da natureza dentro de casa! Não importa se você mora em apartamento ou casa. O lance é tentar cuidar de alguém! Se não gosta de plantas... hummmm, talvez você queira adotar um peludinho para te fazer companhia. Eles são ótimos amigos!


Independente da atividade que você escolha, tenha sempre um sorriso no rosto, no início pode parecer difícil e até estranho... mas a medida que você for se acostumando vai perceber que a alegria contagia... então lembre-se sempre que você é  responsável por seu próprio ambiente mental!

2 comentários:

  1. É isso aí ! o estado de espírito elevado e a alegria é a chave para a vitória ! Parabéns meninas!

    Karina Rabello

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Karina por estar sempre conosco!
    Tentamos chamar a atenção de mulheres que estão passando por este problema para que elas vejam como a vida ainda pode ser colorida!
    bjokas

    ResponderExcluir