sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

COMIDA QUE CUIDA!






Para você que está em quimioterapia e não aguenta comer quase nada... Sabemos que essa é a pior fase... então resolvemos trazer algumas receitinhas para amenizar esse momento e tentar tornar a alimentação em um ato prazeroso! 

Hoje, escolhemos uma sopa de legumes, pois ela está cheia de nutrientes e ainda ajuda com um pouquinho de líquido! É leve e por ser mais líquida mais fácil de ingerir. Teste sua sensibilidade, pois tem épocas em que o quente não é muito fácil de ser engolido, mas que tal testar possibilidades? E quem disse que sopa tem que ser pegando fogo? Afinal moramos em um país tropical! rs....


SOPA DE LEGUMES

2 batatas médias
2 cenouras médias
2 mandioquinhas médias
1 chuchu médio
1 cebola média
2 dentes de alho
sal a gosto

Descasque todos os legumes e corte em cubos grandes. Coloque numa panela de pressão com os temperos e cubra com água. cozinhe por 15 minutos e, após bata tudo no liquidificador. Pode-se acrescentar carne  (moída ou em cubos) ou macarrão (cozinhe à parte e acrescente na sopa).

E pra adoçar a vida....


BRIGADEIRO DIET

1 receita de leite condensado diet
1 colher de margarina light
2 colheres de sopa de chocolate em pó diet

Misture os ingredientes numa panela e leve ao fogo por cerca de 10 minutos. Mexa até desgrudar da panela. Deixe na geladeira por 6 horas, enrole e passe no chocolate diet.

Bom apetite!


Um comentário:

  1. Leite... Açucar... Margarina..... Isso não te ajuda.

    ResponderExcluir