quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

TERAPIAS ALTERNATIVAS: Terapia Gerson


Sabemos que a boa alimentação é essencial para a recuperação no tratamento do câncer e sabemos também que isso não é nada fácil.


Algumas terapias alternativas vem somar com o tratamento e servem como catalizadores de resultados e é muito importante que tenhamos conhecimento disso.

Um dos assuntos que estão na moda, a  Terapia Gerson, foi desenvolvida por Max Gerson, um médico alemão e é uma terapia alternativa alimentar para a cura do câncer e outras doenças crônicas degenerativas. Gerson descreveu seu tratamento em seu livro chamado A Terapia do Câncer: Os resultados de 50 casos. 


Segundo Gerson, a terapia tenta purificar o organismo, eliminando substâncias tóxicas e poluentes. Ele afirma que estes atingem o corpo através do ar que respiramos, nos alimentos processados que ingerimos e até mesmo a água que bebemos. Ao longo do tempo, são estes poluentes e tóxicos, que expõem o corpo a elementos cancerígenos. O consumo de fontes naturais de alimentos e de líquidos ajuda a combater as doenças do corpo utilizando sua defesa natural, sem qualquer dano a longo prazo para o paciente. 


A terapia visa regenerar o corpo para a saúde através do apoio a cada exigência metabólica inundando o corpo com nutrientes. A dieta é rica em vitaminas, minerais, enzimas e fluidos, mas muito pobre em sal e gorduras. 


No entanto, embora não suportados pelos médicos conservadores, a Terapia de Gerson  é uma escolha popular de medicina alternativa para o tratamento de doenças fatais. Lembre-se, antes de decidir tentar a terapia de Gerson, você deve procurar aconselhamento de um especialista, de preferência um médico de Gerson. O consumo de um baixo teor de gordura e uma dieta natural não processado é bom, o uso de qualquer medicação deve ser apoiada por uma rotina controlada e com avaliação médica regular. 





O que não nos impede de conhecer e aderir a algumas práticas da terapia para nosso dia-a-dia buscando um melhor equilíbrio das funções do nosso corpo!

A terapia visa regenerar o corpo para através do apoio a cada exigência metabólica inundando o corpo com nutrientes. A dieta é rica em vitaminas, minerais, enzimas e fluidos, mas muito pobre em sal e gorduras. 




Um comentário:

  1. Olá, vc conhece algum local em goiânia que faça algum acompanhento da terapia gerson? Ou algum médico oncologista?

    ResponderExcluir