segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

TERAPIAS COMPLEMENTARES - PARTE 2





Olá pessoal como combinamos estamos aqui para contar algumas coisas boas!!!!                                                                                                                                                                        
Entre algumasTerapias Complementares e Integrativas, utilizadas no tratamento da dor em pacientes com câncer, podemos citar:
       Massagem: A utilização das técnicas pode ser isoladamente ou em conjunto, dependendo também da escolha pessoal do profissional que executa a massagem. Podemos destacar:




Massoterapia que reúne diversos procedimentos que estimulam e manipulam os tecidos moles (musculatura), aliviando o estresse, proporcionando o relaxamento e sendo      eficaz no tratamento da dor.





Massagem Sueca que utiliza técnicas que exercem pressão nos músculos promovendo relaxamento e contribuindo com a melhora da circulação. Aplicada de forma profunda, tem a finalidade de diminuir o estresse e melhorar a mobilidade da pessoa, deixando-a mais disposta.





Acupressão utiliza os princípios da medicina chinesa, pressionando com os dedos os pontos de acupuntura. Alongar e massagear também faz parte desta técnica com a finalidade de restabelecer a energia do corpo. A diferença com a acupuntura, é que as agulhas não são utilizadas.

Shiatsu é uma técnica japonesa que utiliza os princípios da acupressão, visando equilíbrio do Qi ou energia, pressionando os pontos dos caminhos de energia conhecidos como meridianos, com a finalidade de fazer a energia fluir, e para proporcionar bem-estar.





Do-In que tem os princípios do Shiatsu, só que é feito pela própria pessoa, e não pelo terapeuta.





Tui Na é um método da medicina chinesa, mais antiga que a acupuntura, que utiliza técnicas de massagem de empurrar, puxar, pressionar e rolar da pele e tecidos moles, utilizando os caminhos energéticos.




Reflexologia é uma forma de massagem, utilizada na China por volta de três mil anos, baseada em áreas mapeadas em determinadas partes do corpo, correspondentes às glândulas, órgãos e tecidos, onde existem milhares de terminações nervosas. A técnica vem sendo utilizada para promover relaxamento, alívio do estresse e melhora do aporte sangüíneo.





Terapia Miofascial e Neuromuscular: tem o objetivo de localizar e diminuir pontos gatilhos (trigger points), pontos muito sensíveis, como "nós musculares", que causam dor e      limitam o movimento. Visa diminuir a dor por meio da pressão profunda nos pontos identificados.





Se tem mais???
Bem, quem seguir verá!!!
O resto te conto depois...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário