segunda-feira, 18 de março de 2013

Ensaio de mulher com câncer terminal se torna viral e alerta para a doença




Uma série de fotografias de uma mulher com câncer terminal que vive no Kentucky, Estados Unidos, se espalhou pela internet e disseminou a mensagem de que as pessoas que vivem com a doença ainda podem se sentir bonitas e sexy.


Jill Brzezinski-Conley de tem 35 anos foi diagnosticada com câncer um dia antes de seu aniversário de 32 anos. A doença, que iniciou nas mamas, está em estágio quatro e é incurável, pois se espalhou para os ossos.





Pensando em alertar sobre a doença, Jill pediu à amiga Nikki Closser que a fotografasse com o corpo à mostra. Jill, que passou por uma mastectomia dupla, não usa próteses, pois infeccionaram e tiveram que ser retiradas. “Quis mostrar meu corpo para que as pessoas pudessem ver como o câncer de mama se parece. Muito se fala sobre o assunto, mas ninguém mostra como é”, disse ao The Huffington Post.













Nikki então mandou as fotos e a história de Jill à fotógrafa australiana Sue Bryce, que se comoveu e a convidou para ir a Paris. Ela foi fotografada no melhor estilo ensaio de revista fashion em frente aos principais monumentos da cidade luz.






"Foi um sonho. Pela primeira vez em cinco anos me senti como a Cinderela e não como uma paciente com câncer”, disse.











Ela espera que sua história - e as imagens que a acompanham - inspirem outras mulheres a se sentirem bem com seus corpos, independentemente de como eles aparentem. "Quero que as mulheres e homens do mundo inteiro se sintam confiantes com o próprio corpo, mesmo as pessoas que não têm câncer. Eu só quero passar a mensagem que se você for diagnosticado amanhã, ou se já foi diagnosticado, apenas se sinta confiante e bonito. Aceite o seu corpo e abrace-o", disse.











Jill também foi personagem do documentário “The light that shines” (A luz que brilha, em inglês), filmado por Hailey Bartholomew.











Confira na íntegra em http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2013/02/07/318938-ensaio-de-mulher-com-cancer-terminal-se-torna-viral-e-alerta-para-a-doenca#8


Nenhum comentário:

Postar um comentário