quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FAMÍLIA... FAMÍLIA...






Ontem estávamos conversando com algumas pessoas sobre a família. Nos demos conta que ainda não fizemos a devida menção a essa unidade primeira de nossas vidas!


Quando se está em tratamento oncológico, o apoio dos nossos entes queridos são como bálsamos a nos serenar o coração. Claro que também, são nossas maiores preocupações, quando pensamos que poderíamos partir e deixar nossos herdeiros ou nossos genitores, por aqui nesse planetinha querido.


O fato é que o amor dos familiares e dos amigos é fundamental para nos encorajar a seguir a diante. Por isso temos que tratar também de auxiliar todos os que estão envolvidos no processo, pois sofremos todos juntos.


Algumas pessoas, preferem se retrair com medo de sofrerem a dor do outro, mas a maioria tem a coragem e a força do enfrentamento e assim vemos, pais, mães, maridos, esposas, irmãos (ãs), filhos(as), genros e noras dando as mãos e seguindo confiantes na recuperação da saúde daquele que momentaneamente está doente.


Nesse mister é fundamental uma ajudinha e as psico-oncologistas estão aí para isso mesmo, ajudar você e seus familiares a passarem pelo turbilhão. É preciso deixar de lado os velhos conceitos acerca desses profissionais, pois todos temos nosso momento de dificuldade e nesse caso, os psicólogos podem auxiliar muito!

Assim, um viva para todos os familiares e amigos lindos que nos acompanham e nos ajudam a sorrir todos os dias!



Um comentário:

  1. Verdade. Muito lindo isso. A Família que está ao nosso lado é uma das atingidas também pela doença, não física, mas psicológica. Belo trabalho! Parabéns! EU AMO A MINHA FAMÍLIA!

    ResponderExcluir