quinta-feira, 27 de março de 2014

CARECA SIM: E DAÍ?

 
Você já pôde sentir gotas de chuva na sua cabeça? Mas eu falo na cabeça mesmo, e não nos cabelos! Vou contar para vocês que é sensacional! 

Estar careca tem um ‘que’ de rebeldia e aceitação, condição momentânea provocada por alguns quimioterápicos. Todavia, assumir a careca ainda é um tabu para muitas mulheres e homens que enfrentam o câncer... não é mesmo?!

Pois dessa vez, eu assumi a minha careca. No primeiro tratamento mandei fazer uma peruquinha do meu próprio cabelo, no segundo usei e abusei de lenços... tenho sim, uma coleção deles! Adoro lenços, mas no pescoço, e não na cabeça!

Usar perucas e lenços é sensacional se isso te faz ficar confiante e tranqüila para atravessar essa fase difícil, mas eu sempre me senti incomodada com qualquer coisa na minha cabeça... Parece que me falta até o ar! Principalmente agora depois dessa estrada toda, parece que vamos perdendo o receio e aceitando com mais naturalidade o que se passa dentro de nossa casa física e mental!

Então, a conclusão foi uma só: se eu usar peruca, vão me olhar, se eu usar lenço, sim... vão me olhar... então vamos assumir a careca logo, por que me sinto mais confortável e agora me olham muito mais. rs...

Mas deixo uma reflexão: porque minha careca te incomoda tanto, pessoas mortais que não compreendem que a gente não está morta, e sim mais viva que nunca?! A partir do momento em que se decide fazer o tratamento oncológico, significa que estamos querendo vencer essa batalha e seguir com a vida... em plenitude!

E conseguimos perceber no olhar das pessoas o preconceito, o medo da aproximação, a estranhesa, os comentários... e tudo isso nada mais é que uma projeção dos medos, das angústias de cada um, pois no momento em vêem que é câncer, parece que o pensamento é um só... tadinha... será que ela vai morrer? E se fosse comigo? Quero nem pensar!

Então que minha careca sirva, para que aqueles que cruzarem meu caminho saibam que o câncer nos dá oportunidade de crescer, de melhorar enquanto pessoa e que nos ajuda a entender melhor até você, que tem preconceito e morre de medo de ‘pegar’ essa doença.

Eu estou muito bem obrigada, teimando em ficar no planetinha azul e como vi uma menina dizer no facebook, dias atrás ‘um Picasso não deixa de ser Picasso por não estar em uma moldura’, sensacional não é?!




Pois então, aquelas que tem vontade, aproveite o momento para usar um visual diferente e que fica muito bem para várias mulheres... Crie um estilo, pois ficar careca exige que nos produzamos bem, já que é pra chamar atenção, façamos direito! Mas não abandone a peruca ou os lenços, pois em noites frias, uma boina, ou um lenço ajudam e dão um charme!

Mas se aceite como você está, se ame e se sinta linda, com acessórios ou sem eles! E quem quiser.. me mande fotos e vamos montar um grupo de mulheres super poderosas carecas!

Até breve!


Ludmilla

21 comentários:

  1. uhuuulll parabéns, dá um chute no preconceito e um fim nessa doença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei Leo! Volte sempre com essa energia positiva!

      Bjokas!!!

      Lud

      Excluir
  2. Poxa Lud, não sabia da recidiva. Parabéns por mais uma vez enfrentar essa batalha de frente. Você está linda. Muita luz na sua vida, minha querida! Mil beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é MIlinha! Estamos aqui nesse 3º round! mas com fé em Deus superaremos mais essa! Bom ter vc por perto querida! Saudades!
      bjokas

      Lud

      Excluir
  3. Muito bem Lud...Saúde para você. Maria Thereza Schittini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thereza! Sempre bom esse seu carinho!

      Bjokas!!!

      Lud

      Excluir
  4. Ludmilla você é um exemplo. Força e coragem você tem de sobra pra vencer mais esta. Deus abençoe. BJS

    ResponderExcluir
  5. Maravilha Ludmilla!♡ Chuvinha de Luz pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada D. Celene! Adoro chuvinha de luz!!! :)

      Excluir
  6. Puro charme! Uma lição de beleza e vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga! São vcs que me fortalecem na luta! bjokas!

      Lud

      Excluir
  7. Lição de vida estas mulheres lindasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura! Feliz com sua presença! Bjokas!

      Lud

      Excluir
  8. Vc tá linda, Lud!! Siga em frente seu caminho mais bonita do que nunca! Deus abençoe vc e seu tratamento. Bjos Jeanete

    ResponderExcluir
  9. Vi seu blog mas não tive a certeza de ser você... fazia boxe contigo se eu não estiver enganada!!!
    Parabéns pela iniciativa e força de vontade e principalmente pela luta..
    Meu pai é oncologista e convivo com pessoas doentes à 34 anos. Indicarei seu blog!!!
    Que Deus esteja sempre contigo e você com ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Que legal se fizemos boxe juntas! Aposentei as luvas neh?! kkkkkk
      Obrigada pela força... quero poder mesmo mudar um pouco a realidade de algumas pessoas...
      Bjokas!
      Lud

      Excluir
  10. Obrigada Jeanete! Feliz com sua presença aqui! bjokas! Lud

    ResponderExcluir
  11. Bem vinda Alexandra! Obrigada pelo carinho e adorei ver vc por aqui! Força e fé para nós neh?! bjokas
    Lud

    ResponderExcluir
  12. essa é minha amiga! guerreira até o talo! casca grossa até o último fio de cabelo (desculpe o trocadilho infame, Lud).grande exemplo de superação que tenho a honra de chamar carinhosamente de "irmã".
    Lud, as correrias desse ano não permitiram que estivesse mais próximo de você como gostaria, para de apoiar nessa guerra que não é só sua, é de todos aqueles que te amam e te conhecem.
    a você todo nosso respeito, admiração, força e amor (e até os fios de cabelo se precisar - caraca outro trocadilho infame, meu senso de humor é incorrigível ;-))
    um enorme beijo nessa linda carequinha que a gente ama de verdade

    ResponderExcluir
  13. Fiz a primeira seção de quimio, meu cabelo está despencando... Não estou sabendo lidar com isso sem deprê...

    ResponderExcluir