segunda-feira, 28 de abril de 2014

ADEUS CARA DE MINHOCA!

Passado uns quinze dias da primeira quimio, notamos que nossos queridos cabelinhos começam a cair...ou melhor despencar! rs. Com um pouco mais de atenção, percebemos que os pelinhos também acompanham esse movimento de rebeldia.

Aos poucos vamos ficando sem cabelo, cílios, sobrancelhas... teoricamente ficamos sem nenhum pelo no corpo. Claro que nem todo organismo é igual e que cada medicamento tem seus efeitos colaterais, mas no geral esse é o momento de trocar as 'penas' da águia. Lembra do post que falo sobre a águia? Para recordar: 

http://projetocicatrizar.blogspot.com.br/2013/01/somos-todas-aguias.html#.U16a61VdW2Y

Então, chega aquele momento: a cara de minhoca aparece! Sem cílios, sem sobrancelha e sem cabelo... e muitas vezes o rostinho tipo lua, em virtude dos corticóides... Aiiiiiiiin Apavorante neh? kkkkkkkkkkkk. Mas temos ao nosso lado a indústria querida de cosméticos que vem desenvolvendo uma série de produtos que podem nos auxiliar!

Uma dessas soluções, encontrei pesquisando na internet, uma maneira de diminuir minha insatisfação de ficar com a cara de minhoca e redonda ainda por cima! kkkkkkkk. E eis que encontrei, PRÓTESES DE SOBRANCELHAS! Claro que podemos também usar cílios postiços e toda sorte de maquiagem e quase tudo se resolve! 


O importante é que qualquer ferramenta que se utilize tenha como finalidade aumentar nossa auto-estima, pois encarar a quimioterapia é um desafio. E tendo bom humor, tudo se torna mais fácil. Então, durante esse momento de renovação celular provocada pela quimio, vamos usar e abusar daquilo que nos faz brilhar os olhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário