terça-feira, 13 de maio de 2014

QUIMIO, ÂNIMO E ROCK N ROLL




Já teve a sensação de olhar a sua volta e parecer que estás só? Essa frase parece algo retirado de algum filme 'melodramático', não é mesmo? Rs... Mas tenho certeza que a maioria das pessoas que passam pelo tratamento do câncer teve essa sensação em algum momento do percurso.
 
E isso não tem haver com nossa família ou amigos, até mesmo nossos companheiros e filhos, é um sentimento que parece que vem da alma... e que é perfeitamente normal, afinal o enfrentamento da doença é nosso, por mais que existam milhares de pessoas queridas ao nosso lado nos apoiando. O que é fundamental. Imagine se não houvesse?


 Acontece que tem dias, e isso eu penso que seja também um efeito colateral da quimio - pois afinal se ela atua em todo o nosso organismo, quem disse que ela iria deixar o sistema nervoso central de fora da festa?  - que tudo fica mais lento, não vemos muita graça em quase nada e temos uma sensação de solidão, pois todos estão em suas vidas normais, e a nossa não, a nossa vida ‘normal’ está em 'stand-by' até que consigamos equilibrar nossa saúde novamente.




Melancólico neh?! Mas o que fazer? Há quem curta uma dose de melancolia e que fará do edredom seu melhor aliado. Mas que tal aproveitar então e alugar uns filmes divertidos? E se seu estômago aceitar, chocolate é sempre o melhor amigo da alegria!



Costumo sempre me deixar levar nesses dias, pelas minhas seleções de música para animar... Claro que para uma ovelha negra (http://projetocicatrizar.blogspot.com.br/2014/03/ovelhas-negras.html#.U3Jp_nZtg2w), a sequência vai do punk ao clássico... Eu deveria dizer, que se você prefere outro gênero musical, vai lá, ligue o som e se entregue aos acordes, porém acho difícil ser feliz escutando alguns desses projetos de músicas por aí, mas como tento ser politicamente correta, vai lá... rs... Maaaaaaaaaas se você está mais para o lado das ovelhas negras, que tal tentar essa banda aí:








O que vale aqui é aquela sensação de que a vida é agora, que estamos sintonizados no presente, por mais que a situação seja nebulosa... e muitas vezes, sabemos que é, pois não estamos falando de uma gripe!


Precisamos entender que nossa mente não entende que o futuro é depois, daí vem o ditado ‘sofrer por antecedência’. Fácil neh?! Rssss.. Não mesmo!!! Mas para esses casos, quando não queremos pensar em nada, tem algumas musiquinhas que ajudam muito! Querem tentar? Rsss... Mas, não tenha dó do volume nesse caso!








Nesse momento, você deve estar se sentindo melhor, ou desistiu de ler e ouvir esse post! kkkkkkkkkkkkkk... De qualquer maneira, conseguimos te tirar do estado anterior e isso já me faz feliz, por que a vida é isso... movimento constante! E nós queremos que você, se esforce no sentindo de não acreditar nessa sensação de que tudo está lento e que você é alguém isolado no mundo! Por que não é! Logo o medicamento irá parar de agir no seu sistema nervoso central e você verá que a vida retomará o seu movimento normal frente aos seus olhos!

2 comentários:

  1. E mesmo que vc esteja momentaneamente nesse estado, aceite, porque de fato o panorama mudou, e não dá prá sorrir o tempo todo. MAS, não se esqueça, eu disse momentaneamente porque é preciso reunir todas as forças, inclusive a alegria, para superar a dor. Bjs prá vc.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Ana Margarida! Esse processo é feito de tanto sentimento neh? Beijos para vc tbm!

    ResponderExcluir