terça-feira, 6 de maio de 2014

SORRIR É PRECISO!


Sorrir é essencial. As vezes me pergunto se sabemos o que é felicidade. Infelizmente o ser humano hoje está meio perdido em seus valores e ideais, mas continuo acreditando na força do bem.

Há muito deixei de assistir televisão, principalmente noticiários, justamente porque as notícias que dão ibope são as mais sangrentas, todavia, não paramos para perceber que entramos nessa vibração ruim.

Quando comecei o primeiro tratamento contra o câncer, um dos médicos me disse, assista filmes e faça coisas que te dêem prazer e te faça sorrir e assim tenho tentado seguir durante o tratamento até hoje, nessa terceira batalha.

Quando estamos em quimio, pelo menos eu tenho essa impressão, parece que tudo é muito intenso, o barulho, as cores, as dores, as angústias... enfim, ainda me questiono sobre uma explicação melhor para esse fenômeno. O que acontece é que nossos prazeres, até os mais básicos são alterados e vivemos por esse curto espaço de tempo, com a vida em modo primário.
E nesse turbilhão de coisas, manter a cabecinha boa, livre de pensamentos negativos é uma tarefa árdua, pois além do medo do fantasma do câncer, ainda temos todos os medos que todos os seres humanos tem ao longo da vida. Mas claro que por nosso foco ser o tratamento, a vida 'normal' segue meio que em segundo plano.

Então, precisamos nos exercitar diariamente no ato de sorrir, seja por uma flor ou por um amor... Encontrar e buscar aquilo que nos faz bem, que nos faz sorrir, mesmo que isso pareça algo nebuloso em um primeiro momento.

O negócio é que a vida é um constante exercício. E quando aquele pensamento chato ficar insistindo em te deprimir, comece a cantar aquela música que você adora, sabe?! rs... Ou então ligue para uma amiga e vá falar sobre viagens! rs...

Vamos fazer uma corrente de sorrisos, pois assim, estamos ajudando o mundo a ser um lugar mais agradável para todos nós!

Beijokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário