terça-feira, 7 de outubro de 2014

NA HORA DE TIRAR UMAS CHAPAS!


Chegara outubro, três meses praticamente se passaram desde a última bolsinha de docetaxel. Somos agradecidas a ele, mas preferimos não ter que fazer uso desse medicamento nunca mais!

Nem todo mundo sofre com os sintomas adversos, mas algum desconforto ele sempre traz! E é claro que o que queremos é nossa saúde em plenitude. 

A vigilância depois que passamos pelo câncer de mama é constante, e geralmente a estratégia é fazer exames a cada três meses, depois seis e com o passar dos anos, uma vez ao ano. Ainda não consegui chegar nesse patamar de anual não, mas é uma meta! rs..

O fato é que aquela semana torturante chegou... Reviram a gente de ponta a cabeça, para que se houver qualquer bandido invasor, esse seja pego em flagrante! Dizer que não existe estresse é falácia! Todas ficamos com a pulga atrás da orelha. Afinal, como diz o ditado: "gato escaldado tem medo até de água fria!"

Na lista consta pet scam, ressonância de crânio e exame de sangue. Não é novidade para ninguém que o maior problema do câncer de mama, são as metástases que ele pode gerar, como a do fígado, pulmão e cérebro. Dá nervoso de só de pensar, neh?! rs...

Com alguns furinhos a mais no braço, tudo que queremos ouvir ao final do processo é que está tudo bem e que nosso jogo foi prorrogado por mais um período, com muita qualidade de vida. A medicina avançou muito e os exames são cada dia mais precisos.

Vocês já viram uma imagem de pet scam? É no mínimo sensacional! A gente tem a oportunidade de se conhecer por dentro! rs... Olha aí do lado! rs...

Nesse mês de outubro então, que temos uma campanha mundial a cerca da prevenção do câncer de mama, essas tecnologias ficam em evidência, pois fala-se muito em mamografia, ultrassonografia e por aí vai. O importante é que conheçamos nosso corpo e a qualquer sinal de mudança o médico seja consultado.

A vida é muito importante e deve ser defendida com toda a força, coragem e bom ânimo. Foi o que eu disse hoje ao me encontrar com uma companheira de luta, que saia cabisbaixa e chorosa da clínica. E na mesma angustia que ela está sei que tem muitas que hoje estão, então vamos fazer uma corrente de fé e otimismo, pois somos maior que o câncer, certo?!

E não deixe para amanhã para procurar o médico, porque você está com medo de perder os cabelos, e nem se sinta mal por isso, pois é natural, mas vá logo, para que o que você perca seja só os cabelos e temporariamente, se for necessário! 

E pra quem já está na chuva, calma que logo o sol volta a brilhar e quente! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário