quarta-feira, 5 de novembro de 2014

BOM ÂNIMO: SANTO REMÉDIO!



Quando tudo parece perdido, a gente acende aquela "lanterninha" do Batman neh? rs... Que bom seria se todos os problemas fossem solucionados por super heróis! Melhor ainda, que as soluções pudessem vir de fora de nós, como em um passe de mágica. Bastaria piscar os olhos e pronto, toda dor, angústia e mal-estar não estaria mais presentes!

Mas nem tudo são flores, no país das maravilhas! Manter o bom ânimo não é tarefa fácil, pelo contrário, é exercício nível "hard"! Acordar todos os dias e ter estampado em sua tela mental, essas seis letrinhas - câncer - é um convite a angústia!

E aí? O que fazer? Na sequência vem medo, insegurança, aiiiinnnn... Corre, liga o som! Lembra aquela música que você se acabava de dançar? Coloca ela... tente viajar no tempo e no espaço e deixe o som te embalar! Ler também é um santo remédio, o livro te absorve o pensamento e faz com que seu coração não perca o ritmo. E não se esqueça de respirar é claro!

E se você se parecer comigo, vamos conversar! Adoro conversar... trocar idéias, dividir experiências, parece que ameniza um pouco essa onda negativa. Precisamos entender que somos como antenas, emitimos e recebemos energias de todos os lados. Por isso é importante que nos sintonizemos com bons programas!

E o melhor deles sem dúvida é a reflexão e a oração. Não se prenda a conceitos ou dogmas, todas as portas levam à Deus, se você é Cristão, Budista, Xamanista, não importa, desde que você possa acessar essa divindade dentro de você e se manter conectado em uma saúde mental e emocional positiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário