terça-feira, 2 de dezembro de 2014

DIVIDINDO É MELHOR



Hoje é um dia especial, há dois anos encontrei um pedaço de mim que tava perdido! rs... Não que acredite nas almas gêmeas, mas a verdade é que Deus nos permite encontrar aqueles seres que nos são tão afins que parece que fomos criados juntos!

Esse fato é marcante, não por encontrar alguém para dividir a vida, que por isso só já seria o ápice da vontade de qualquer pessoa, mas encontrar alguém entre guerras, que queira ir com você para o 'front', não é qualquer um não!


Ao longo dos meus tratamentos, encontrei situações desde o apoio total até a rendição. Alguns exemplos me marcaram eternamente, casais que tive a honra de acompanhar, alguns com final feliz e outros nem tanto, mas todos com o amor estampado nos olhos.


Hoje, depois de ter passado por tantos tratamentos, posso atestar a diferença que é ter um companheiro do seu lado! E não fiquem tristes aquelas que estão solteiras, pois companheiro nem sempre é o namorado ou marido, companheiro é aquele que está do lado.


Ser cuidador - essa palavra me incomoda pelo fato de eu poder precisar de um (rs) - não é tarefa fácil, todos sabemos, enfrentar a doença não é brincadeira. Mas a covardia de quem abandona o barco, mesmo que compreensível, fere, pois humanismo não deveria sair de moda. E não estou falando só de namorados, maridos, homens em geral não... Falo também de filhos, amigos, parentes... Vocês que não participam dos bastidores dessa luta, não imaginam o que tem de estória por aí!



Mas cada um sabe o que vai em sua alma e aqui a gente reforça a coragem daqueles que tem sangue quente na veia, que fica do lado, que aguenta o tranco, pois a luta nos aproxima, nos fortalece e faz com que o amor, o companheirismo tenha um sabor que talvez outras relações não tenham.


E afinal, quem vai embora é porque tem medo de perder, de sofrer, de amar... E aí fica a reflexão, se você antecipa tudo isso não se dá a chance de viver a esperança, a fé e alegria do sorriso amanhã... Fica apenas com as lágrimas do fim antecipado de algo que poderia ter sido muito melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário