terça-feira, 6 de janeiro de 2015

AS SURPRESINHAS DO CAMINHO!





A vida de quem teve câncer é cheia de surpresas, umas com mais emoção e outras nem tanto...

Você acorda com algumas fisgadas no peito. Sim... no que você fez a mastectomia. Aí você pensa: mais uma surpresinha da rádio... Afinal depois do tratamento, a gente sempre joga a culpa nela! rs...

Algumas horas depois um mal estar faz você acreditar que pegou uma virose e aí você pensa: claro, a quimio destruiu minha imunidade, nunca mais serei a mesma! Paciência, vamos tomar mais água! rs...

Mas o negócio não melhora e depois de uns dias, a visita ao médico é inevitável. Mas o peito inchou e ficou vermelho, então melhor falar com o mastologista, antes que o negócio exploda neh?! Resultado: uma inflamação na mama. Lógico que nesse momento, a nuvem negra passa em cima da sua cabeça.

Em vários outros posts, falamos da difícil tarefa de conviver com a sombra. Porque é assim, o bandido pode chegar a qualquer momento, sem aviso prévio. E é claro que como o próprio ditado nos remete a ideia central: "gato escaldado tem medo de água fria".  

Acredito que quando resolvi nascer, fiz como os 'bugueiros' do nordeste brasileiro e pedi pra ter uma vida com emoção". Rsss...  Pois, é muito prodígio num corpinho só, certas coisas acontecerem! Aí, o jeito é viver uma tempestadezinha, até os exames poderem ser feitos, para entendermos o que houve com a prótese e porque ela resolveu chamar a atenção! Mas a dupla de antibióticos e antinflamatorios nesse caso, resolvem o problema. 

Mas, o fato real aqui é que temos que estar o tempo todo alertas com o nosso corpo, pois as alterações podem parecer coisas corriqueiras e nem sempre o são! E a agilidade é que garante a nossa qualidade de vida. 

É... eu sei que cansa esse estado de alerta o tempo todo! Eu também me canso e gostaria que nada disso tivesse acontecido. Mas aconteceu e agora o que quero fazer é andar para frente! E você, vem comigo nessa direção?


Nenhum comentário:

Postar um comentário