quarta-feira, 20 de maio de 2015

O PRA SEMPRE ACABA?


Até hoje não conheci ninguém que tenha lutado contra o câncer que não me relatasse ser muito ansiosa. Eu então.. nem se fala! rs...

Resultado de imagem para ansiedadeO fato é que esse é o mal do século, vivemos em constante alerta, ansiosos, por razões que nem nós mesmos conhecemos. Mas na vida não existe antecipação e nem adiantamento, somente o propício de cada um.

Mas lidar com isso no dia a dia, quando se luta contra uma doença ou até mesmo quando se chega a velhice, carece de um bom treinamento ao longo da vida. O passado já não existe mais e não poderemos ficar por lá. O futuro não nos pertence, podemos apenas tentar delinear alguns de seus traços, mas não determiná-los.

Vivemos em um busca constante de garantias, no amor, na saúde, na vida financeira, enfim, em todos os âmbitos de nossa vida, sem nos darmos conta que o Renato Russo já havia dito:

"Se lembra quando a gente, chegou um dia acreditar, que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre sempre acaba..."

E nós não somos preparados para viver nesse torvelinho de emoções. Não aprendemos como lidar com as constantes mudanças que a própria vida impõe para que dessa forma saiamos de nossa zona de conforto e alcancemos o amadurecimento.

Nossa ansiedade não faz com que árvores dêem frutos instantâneos, nem faz com que as roseiras floresçam mais céleres.  E nem faz com que o câncer se vá. Pelo contrário a ansiedade cria um ambiente psíquico propício para a propagação da doença. 

Assim, pensemos no que estamos fazendo para domesticar nossa ansiedade. Tratemos ela com carinho, pensando sempre no amor como solução!



Nenhum comentário:

Postar um comentário