segunda-feira, 10 de agosto de 2015

4x4




Resultado de imagem para lutoDemorei a entender o que estava acontecendo. Ainda não compreendo muito bem o fenômeno, Nem para falar dele direito. O fato é que depois dessa quarta recidiva e tudo o que veio com ela, atravessamos um período sombrio... que graças a Deus, está passando.

Quando meu médico me perguntou se eu queria tomar um remédio para diminuir essa ansiedade e tristeza, o efeito foi tão bom que comecei a emergir.. sem nem cogitar tomar nada... kkkkkkkkk.. Sim, é verdade, não gosto de remédios!

Foram tantas decisões, procedimentos e incertezas que quando a poeira assentou, eu precisa me recolher e digerir tudo o que havia passado e tudo o que o câncer havia me tirado dessa vez. Mas ele não tirou o principal, a vontade de viver!

É certo que para muitas coisa ainda falta um pouco de ânimo, assim, até peço perdão pela ausência aqui com vocês. Mas falar de dor e perda, só serve para ajudar quem está vivendo lado a lado com elas e de preferência depois que já se pode acrescentar luz na receita!

A certeza de que existe uma finitude nos apavora. Viver com essa certeza requer firmeza e coragem, principalmente para quem vive com o fio da navalha no pescoço. Mas o nome de tudo isso parece que é luto. 

Resultado de imagem para 4x4Depois que ouvi essa palavra, entendi que estava vivendo mais um processo de crescimento nessa batalha chamada luta contra o câncer. O que eu perdi? Difícil ainda traduzir em palavras. Mas segundo meu médico/amigo, pela primeira vez nesses sete anos, eu desliguei o 4x4.

Mas já tracei de novo e rumei para a estrada que me interessa: a vida! Se vou voltar para o 4x4, não sei, acho que mudei. Tantas outras coisas já deixam de importar... 

O importante é saber, que mesmo quando tudo parece estar escuro, existe dentro de nós a força necessária para transpor as barreiras, do medo, do luto, das tristezas... Só é preciso dar espaço ao nosso amigo TEMPO... ele cuida de nós... pois é um enviado de nosso Pai Maior! Assim,  se você está triste, saiba que é apenas mais uma fase e como todas as outras vai passar. Mas tenha força e siga em frente!



Resultado de imagem para amanhecer do sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário