quarta-feira, 26 de agosto de 2015

JEJUM

Pensando nessa rotina de exames, remédios e afins, me lembrei de um termo usado por uma filosofa que eu gostava muito na época da faculdade. Ela falava sobre a banalidade do mal, este livro contava a história do Coronel nazista que foi a julgamento por cumprir ordens ao mandar matar muitas pessoas. 

Salvo a proporção e a diferença de assunto, esse termo, 'banalidade do mal' me fez refletir nas rotinas de exames. Estou naquela semana que todos os pacientes em controle conhecem. Uma lista básica de jejum, furos, angústias, ansiedades, contrastes, etc.  Claro que temos consciência que fazer exames é para o nosso bem.

Resultado de imagem para consultas medicasAté ouvi do meu querido médico, na última consulta, que se tudo estivesse bem dessa vez, poderíamos passar a fazer exames a cada seis meses de novo. Por que segundo ele, de três em três meses é só para os fortes. (rs).

Mas a reflexão é que de fato, com o tempo acostumamos, ou achamos que acostumamos, tentamos encarar com naturalidade a máquina claustrofóbica da tomografia, a barulheira da ressonância e até mesmo a peregrinação do Pet Scan. Os furos dos exames de sangue? Ahhh, nem ligo mais! kkkk

Mas as vezes o corpo fala, mesmo que a gente não queira e aí você dá pulinhos de felicidade quando descobre que a clínica nova tem uma máquina de ressonância aberta e que a sua R.M de crânio não vai mais te causar palpitações! kkkkkkk. 

A gente não entende porque estamos irritadiças, cansadas e até mesmo sem apetite. Mas aí você se lembra que está apreensiva, afinal o Pet pode te libertar, por uma caminho mais doce, ou não... Mas a tensão antes de uma prova sempre vai existir não é mesmo?

Resultado de imagem para pet scanHoje faço mais um Pet Scan, já não sei mais qual é esse, perdi a conta... Sim, as pessoas geralmente marcam, quantos fizeram ao longo do caminho... Mas acho que precisamos acreditar que acostumamos sim e que é muito legal. Afinal, aqui em Goiânia está um calor, maluco e a sala do Pet é uma sucursal do Pólo Norte. Morram de inveja! kkkkkkkkkkk

E desculpem o mau humor deste post, mas é que estou em jejum! 

Um comentário:

  1. Oi Ludimilla,

    Legal o seu blog. Parabéns.

    Você tentou a GNM ? ( http://projetocicatrizar.blogspot.com.br/2013/04/cancer-de-onde-voce-surgiu.html#.VkIqKmNQLEz )

    ResponderExcluir